Foi libertado depois de ser apanhado em flagrante delito e agora vive ao lado de duas escolas.
O Correio da Manhã (CM) revela esta quinta-feira a identidade do violador à solta nas redes sociais. Trata-se de Inácio Monteiro, de 56 anos, primeiro-sargento da Marinha na reforma.
O jornal conta que o sargento reformado fez-se passar por adolescente nas redes sociais e, em Agosto de 2008, violou uma rapariga de 15 anos em Portimão. Um mês depois o individuo foi preso em flagrante delito quando tentava abusar de outra menor de 13 anos, em Oeiras.
De acordo com a acusação do Ministério Público, citada pelo CM, o sargento na reforma mentia sobre a sua idade, através de um perfil falso, retirando contactos de raparigas entre os 12 e 16 anos para depois falar com elas. Inácio Monteiro pedia fotos ousadas às menores e ameaçava divulgá-las quando estas recusavam encontros ao vivo.
Apesar de ter sido detido, o individuo saiu em liberdade, estando a viver em Vale de Milhaços, Corroios, no Seixal, a dez metros do externato Os Infantes e a 50 metros da Escola EB2/3 de Vale Milhaços.
Inácio Monteiro tem de se apresentar todas as semanas na PSP de Corroios, para além de estar proibido de contactar com as vítimas e de frequentar estabelecimentos públicos onde seja permitido o acesso à internet. Mas dias depois de ter saído em liberdade, a PSP identificou o homem na Vobis do Almada Fórum a navegar na web, em páginas de pornografia infantil, um comportamento que terá mantido até Abril de 2009.
In Correio da Manhã
(30 de Agosto de 2012)
Sem comentários:
Enviar um comentário